quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2010 - Restitui Senhor

O ANO DE JUBILEU
Texto Bíblico: Levítico 25.8-10

O ano qüinquagésimo contado depois de cada ano sabático, se comemorava o Ano do Jubileu. Era um ano memorável na história de Israel. Neste ano importante, a justiça social era estabelecida.

O JUBILEU ERA UM ANO DE LIBERDADE
No Ano de Jubileu, os escravos tinham a sua liberdade restaurada (Lv.25.10). Era proclamada liberdade na terra a todos os seus moradores.
Em Lc.4.18-19, ao anunciar a sua missão de Libertador dos cativos, o nosso querido Senhor e Salvador Jesus Cristo proclamou o Ano de Jubileu em nossas vidas, “o ano aceitável do Senhor”.
Nós estamos firmes na verdade que Cristo nos libertou (GL.5.1)

O JUBILEU É UM ANO DE RESTITUIÇÃO
Neste Ano de Jubileu, cada um voltava a ser dono da sua possessão (Lv.25.13). O povo recebia a restituição de todos os seus bens, além de haver um cancelamento geral de todas as suas dívidas.
Cristo já pagou na cruz todas as nossas dívidas, e cancelou todo escrito de divida que havia contra nós, e restituiu o nosso crédito diante de nosso Deus (CL.2.14 e 1 Jo.3.21-22).
Ele ainda nos prometeu restituir os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador (JL.2.25). O Senhor promete nos restituir os anos perdidos.
Ele promete restituir a nossa justiça (Jó.33.26).
Ele promete nos restituir tudo em dobro (Zc.9.12).
Ele promete restituir a nossa alegria, derramando sobre nós as chuvas de bênçãos (JL.2.23).

Que este ano de 2010 seja verdadeiramente um Ano de Júbilo e de alegria em nossas vidas.
E tudo aquilo que foi roubado pelo inimigo de nossas almas, a alegria, a paz, a vontade de viver em constância com cristo, venha ser restaurada neste ano que se aproxima. E que no próximo ano nosso blog venha crescer mais e mais, e alcançar novas vidas para Cristo. Deus vos abençoe!

Pace (Paz)

1 comentários:

Danilo disse...

Ola Mateus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Postar um comentário

Comente para nosso crescimento.

Blog's Afiliados

Create your own banner at thaimourao.blogspot.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!